quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quando Cristo diz: EU sou a Verdade e a Luz – para mim, cada um faz a sua própria interpretação – significa que o indivíduo (EU) só É na VERDADE.
Que Verdade, pergunta o estagiário distraído? – a tua própria, tu, ou seja, o EU só EXISTE se vive a sua própria ESSÊNCIA, sua natureza, seu EU.

E a tua ESSÊNCIA é a VERDADE.
...........................

Outra consideração, pegando carona na idéia acima:

Quando se fala em REALIZAÇÃO... o que é isso para ti? a tua REALIZAÇÃO tem a ver com/ é/ a tua VERDADE?

Pergunto isso por entender que atualmente a maioria das pessoas, quando pensa em REALIZAÇÃO, pensa em TRABALHO.

Ou algo que tenha a ver com família, riqueza, segurança.

A maioria das pessoas NÃO TEM TEMPO de fazer o que GOSTA, o que LHE DÁ PRAZER.

Uma vez, num seminário, me perguntaram qual a minha definição de PROFISSÃO, ou como a ASTROLOGIA a define: respondi que PROFISSÃO é aquilo que a gente vai logo correndo fazer no fim de semana, aquilo que mais te dá PRAZER, que tu não consegue ficar sem fazer.

Uma segunda consideração apareceu tempos depois: entendi que a verdadeira profissão também pode ser o resultado de um "sacrifício", tipo: quero ser cantora e se continuar fumando, minha voz ficará ruim. Então, abandono o vício.
.....

Para completar o papo acima, Nietszche disse que só a VERDADE resiste a uma boa gargalhada.

Por exemplo: tava agorinha, meio que como sempre com cd - Corra Lola, tv (Law&Order)(com som abaixado) e escrevendo essas bobagens por aqui, entro, saio, desço, pego um vinho, um lanche e sigo. Numa paradinha, dou uma olhada na tv e me distraio ainda com o Corra Lola a mil, quando entra um comercial do MacPatinhas. Juro! Com o Corra Lola, repito, achei que eu tava vendo um dos mais terríveis filmes de terror dos últimos tempos.

Eis uma verdade que não resistiu a uma gargalhada.

2 comentários:

  1. .
    é de rir sim, assistir a esse filmaço e no meio entrar essa propaganda.
    .
    mas não transforme lola em filme de terror pq ai, rio eu. sem essa, né amiga?
    .
    mas entendi. rs

    ResponderExcluir
  2. ñ, eu estava ouvindo Lola (cd). Ouvir uma coisa e ver outra é engraçado e acaba dando uma outra obra...

    ResponderExcluir